O tráfico humano
O tráfico humano, também conhecido como tráfico de pessoas, pode ser entendido como aretirada do ser humano de seu estado digno e social para então submetê-lo a uma realidade quenão oferece condições legais para a sua sobrevivência.
Continue...
MARIA, UM MODELO DE FÉ E OBEDIÊNCIA.
Maria é modelo de obediência e fé; desde toda eternidade foi escolhida para uma missão: ser a mãe de Jesus (Lc 1, 30-32). Maria diz SIM e se coloca como a escrava do Senhor (Lc 1, 38). Maria não guarda para si o seu Filho, mas parte ao encontro de sua Santa prima Isabel (Lc 1, 39-45). A Igreja reconhece a maternidade Divina de Maria o título de “Théotokos” (Mãe de Deus) foi dado á Ela durante o Concílio de Éfeso (431), na Ásia Menor. Por esta verdade de fé (Dogma) Maria é eclarada verdadeira Mãe de Deus por ter dado o seu ‘SIM’ e ter engravidado por obra do Espírito Santo e dado á luz a Cristo. A Palavra de Deus desde o Antigo Testamento diz claramente esta verdade; o profeta Isaías escreveu: “Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá, e dará á luz um filho, e o chamará ‘Deus Conosco’ (Emanuel) (Is 7, 14)”.
Tatuagens e Piercing
A cada dia aumenta o número de jovens que usam tatuagens e piercing. Jovens dos mais diferentes níveis sociais, culturais e religiosos fazem questão de mostrar esses símbolos no seu corpo. É quase impossível ir a um lugar público e não encontrar alguém com uma tatuagem ou um piercing em alguma parte do corpo. À primeira vista teme-se a impressão de tratar-se de mais uma moda inocente. Aí está o grave engano. Por trás desses desenhos e pequenos adornos encontra-se uma sutil cilada da atual onda esotérica.
Continue...
Halloween
O Halloween tem uma origem pagã. Essa celebração é atribuída a um povo que habitava na Inglaterra, os celtas, e tinha como objetivo principal celebrar os mortos. Acreditava-se que, na noite do dia 31 de outubro, o deus da morte permitia aos mortos voltar à terra para criar um ambiente de terror. A invasão dos romanos (46 a.C.) às ilhas britânicas resultou na mistura dos costumes da cultura celta com os usos e costumes da Europa. Essa influência foi diminuindo com a pregação do evangelho e desapareceu totalmente no final do século II do cristianismo...
Continue...
OS DESAFIOS DOS JOVENS DA RCC.
O tempo passa! A RCC tem vivido nestes últimos anos uma série de mudanças, de caráter natural. As gerações estão mudando. O protagonismo está sendo colocado em novas mãos. Uma juventude de anos atrás, hoje conta com a sabedoria ao seu lado, para dar todo o auxílio aos novos líderes que se levantam. Grupos de Oração que estão perseverando há dez, vinte anos. Porém os desafios se mostram diferentes. A juventude dos dias atuais se mostra bem diferente da juventude de outrora. Estratégias de evangelização que antes funcionavam, hoje podem não ser tão eficientes...
Continue....
Um brinde a amizade.
A grande maioria das pessoas que freqüenta a Igreja aspira, pretende e se identifica
como discípulos de Jesus Cristo. E é muito bom que assim o seja. É muito bom que
cada pessoa na Igreja tenha no coração este desejo de querer aprender da vida de Jesus,
de ser continuamente instruído em Sua doutrina, de “frequentar” a escola de tão Divino
Mestre. Mas Jesus não quer apenas “ discípulos”. Jesus não nos quer “eternamente”
alunos, como simples aprendizes de um ofício que nunca exercitamos, nunca
assumimos e para o qual estamos sempre sendo treinados... Continue...
Nenhum comentário:
Postar um comentário